segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Repensando meus sonhos...

"e os ratos engordando dia a dia com os nossos sonhos podres..."
Fred 04

Sonhe com dinheiro, com uma família apresentávelmente comum: casar, ter filhos e "sustentá-los" com toda sorte de luxo. Sonhe com o carro do ano, o iPhone do ano, o bem remunerado emprego, o cargo de poder, a posição de status, o reino dos céus...

Almejar tudo isso é comprar o sonho alheio, o sonho vendido pela televisão e pelo outdoor. Assim você sonha, sem sequer refletir sobre o porque desse sonho, os sonhos que ELES planejaram detalhadamente que você deveria sonhar, para o bem DELES, é claro. Desejar isso é engordar os ratos que te enganam com a promessa de felicidade, que invariavelmente não vem.


Dai a necessidade de rever nossos sonhos e aspirações.

MINHA CONCLUSÃO: A vida não tem sentido. Se o seu objetivo de vida é na essência igual ao de todo mundo, considere-se manipulado. Prefiro a angústia da falta de sentido do que viver na obediência e ignorância, inerente a quem é irrefletidamente contente, no conforto da falsa certeza. Pra falta de sentido inerente a vida, eu crio e invento o meu próprio sentido, que muda e se transforma todo dia. A vida não é uma certeza, pra mim. Ao menos minhas ambições e ilusões são minhas, não imposições.


(Terceiro do Plural - Engenheiros do Havaí)

Nenhum comentário: