terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Minha tribo sou Eu

"Minha Tribo Sou Eu
Zeca Baleiro

eu não sou cristão
eu não sou ateu
não sou japa
não sou ticano
não sou europeu
eu não sou negão
eu não sou judeu
não sou do samba
nem sou do rock
minha tribo sou eu

eu não sou playboy
eu não sou plebeu
não sou hip hight skin head nazi farizeu
a terra se move falou Galileu
não sou maluco nem sou careta
minha tribo sou eu

ai ai ai ai ai
ié ié ié ié ié
pobre de quem não é cacique
nem nunca vai ser pajé"



Música genial. Pra que se moldar à imagem e semelhança de? Se eu é que me visto, me visto de mim mesmo. Não obedeço regras. Não quero o melhor carro. Não quero o que é seu.

Pobre de quem não é cacique e nunca vai ser pajé.

Assim, eu escolho meu parâmetro de comparação, dai eu sou melhor que qualquer um, sou melhor que todos. Mas mais que isso, eu tento fazer o melhor de mim. De que adianta ser melhor que? É quase todo mundo na média, igual e ainda tentando imitar manequins. O que temos de melhor, escondemos a sete chaves. Quanto mais medíocre melhor?

Não. Se o parâmetro sou eu, não me comparo com você. E minha tribo sou eu, quer entrar? Então tira sua roupa comprada e pinta uma nova. Pinta com um pouco de tudo que voce viu nos outros e gostou, com tudo que viu em voce e gostou. Crie e invente. Use a sua liberdade de ser e seja.

O objetivo é "fazer das diferenças, a base da convivência". Essa é minha tribo.

2 comentários:

Fiume420 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adorei!