quinta-feira, 9 de julho de 2009

Muito tempo que não escrevo nada aqui.

Agora não me vejo mais como me via, para poder vomitar o que eu male male engolia sem nem parar pra mastigar. São fases, ciclos. Superei? Regredi? Ambos. Sinto que a cada dia me distancio mais do senso comum, mas também do meu eu. Na verdade só perdi alguns hábitos que me faziam bem.

Que pressa, quanta pressa, que desespero. Viver tudo ao mesmo tempo e ao máximo é difícil. E a pior sensação é a de que se perde tempo. Volto pra onde sempre morei e sinto falta da liberdade de não ter pressões. Pressões que eu mesmo criei e as sustento.

Afinal, tenho amado muito, sentido muito e causado muito. Passo a afastar antigos sonhos de grandiosidade, antigas pretensões ambiciosas e egocentricas. Triste, mas é a fase. Utilizo essa desculpa, ou essa explicação para poder entender o que se passa agora. Realmente me falta parar pra pensar. Novamente regurgito alguma coisa na internet pra que leiam e vejam que vazio que sou e quão vazio somos.

Paz, eu quero paz.

Música boa é Jorge Ben - A Tábua de Esmeralda
Filme bom que eu vi é Dogville. Até quem presa pelo caráter como a coisa mais importante, se torna um cão diante de um frágil e indefeso. Defenderemos o nosso sempre? Grande metáfora para a sociedade. Não a sociedade de hoje, mas a sociedade como conjunto de humanos que se relacionam e vivem juntos.

2 comentários:

Na borda do Abismo disse...

Bom retorno ao seu blog ...
Coisa mais ilógica e sem sentido a gente tentar dizer o que sente num blog ... Mas por outro lado parece que a vida, pela própria natureza enganosa da qual se reveste, se sustenta nas coisas ilógicas e sem sentido.

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado." ( Albert Camus )

Um abraço
Santana

laiscastro disse...

Fase?

chama crescer testarudo.
;*




(vc sempre sabe como falar né?)